sábado, 31 de julho de 2010

Novo patrocinio do CORINTHIANS.

      Nesse mês de Julho o Sport Clube Corinthians Paulista, firmou mais um patrocinio para a sua camiseta oficial. Trata-se de um acordo com a empresa italiana de telefonia TIM, que ira estampar sua marca nos números da camiseta do clube.

 O tempo do contrato e os valores não foram divulgados, mas com essa nova parceria estima-se que o clube paulista ultrapasse os R$ 50 milhões em patrocinios que contam também com a Hipermercas e com o banco Pan Americano.
                                              

      A camiseta do Corinthians que antes do acordo já possuia 5 marcas diferentes estampadas em seu uniforme, com a nova parceria passa definitivamente a parecer um uniforme de F1.

Mas ai é que surge a pergunta, até que ponto é vantajoso para o Continthians e seus patrocinadores uma camiseta tão "poluida"?

Em um primeiro momento o clube deveria preocupar-se em fechar parcerias e não simplesmente contratos de modo a não transformar a sua camiseta em um verdadeiro Outdoor. Os patrocinadores deveriam se dar conta que não é vantajaso dividir um espaço com outras 5 marcas diferentes, passando assim a relação CUSTO X BENEFICIO não valer a pena.

Pelo que se pode notar o Corinthians está disposto a arrecadar dinheiro de qualquer maneira, vendendo qualquer espaço disponivel em sua camiseta e que muito em breve os patrocinadores se darão conta que o retorno do investimento feito no patrocinio não está dando o resultado esperado.

Por: Lucas Colpo Marramarco
Mais informações sobre marketing esportivo

Um comentário:

  1. Qualquer investimento no Timão dá resultado, pq time com torcida de massa é top em retorno de imagem. Mas concordo que a camisa se torna comercialmente fraca junto aos torcedores, tanto que a versão vendida nas lojas para os consumidores só traz o anunciante principal (Neo Quimica) e o anunciante dos ombros (bozzano).
    Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir