segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Participação dos torcedores das decisões do clube.

Seguindo mais uma vez a tendência de fazer com que os torcedores sejam mais participativos na vida do clube (tendência do marketing esportivo). Depois do torcedor tricolor já ter escolhido a camiseta do exército Gremista, ter escolhido o símbolo da Grêmio Empreendimentos e a terceira camiseta de jogo, o departamento de marketing do clube desenvolveu uma nova promoção para que o torcedor possa escolher a nova pintura do estádio Olímpico Monumental.


Em uma parceria com a empresa de tintas Killing, o torcedor do Grêmio alistado no Exercito Gremista e os associados do clube, podem votar no site oficial e escolher entre três modelos de pintura.

O torcedor que votar além de estar participando da promoção do clube, também está ganhando "GOLS" pelo programa de fidelidade que podem ser trocados por produtos da loja GrêmioMania.

Essas campanhas de marketing que possuem como objetivo mostrar ao torcedor cada vez mais a importância dele ao clube, a muito tempo já é utilizada por clubes europeus e nos ultimos anos definitivamente entrou no cenário nacional (foi dificil mas os responsaveis pelo marketing se deram conta desse importante relacionamento com o torcedor que eles não estavam aproveitando). Quase todos os grandes clubes do país já a utilizam como: o Internacional para lançar o novo mascote do time, o Flamengo para escolher o número da camiseta do atacante Adriano e o São Paulo para escolher a nova camiseta do associado, são alguns dos exemplos.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário