
A camiseta do Corinthians que antes do acordo já possuia 5 marcas diferentes estampadas em seu uniforme, com a nova parceria passa definitivamente a parecer um uniforme de F1.
Mas ai é que surge a pergunta, até que ponto é vantajoso para o Continthians e seus patrocinadores uma camiseta tão "poluida"?
Em um primeiro momento o clube deveria preocupar-se em fechar parcerias e não simplesmente contratos de modo a não transformar a sua camiseta em um verdadeiro Outdoor. Os patrocinadores deveriam se dar conta que não é vantajaso dividir um espaço com outras 5 marcas diferentes, passando assim a relação CUSTO X BENEFICIO não valer a pena.
Pelo que se pode notar o Corinthians está disposto a arrecadar dinheiro de qualquer maneira, vendendo qualquer espaço disponivel em sua camiseta e que muito em breve os patrocinadores se darão conta que o retorno do investimento feito no patrocinio não está dando o resultado esperado.
Por: Lucas Colpo Marramarco
Mais informações sobre marketing esportivo
Por: Lucas Colpo Marramarco
Mais informações sobre marketing esportivo
Qualquer investimento no Timão dá resultado, pq time com torcida de massa é top em retorno de imagem. Mas concordo que a camisa se torna comercialmente fraca junto aos torcedores, tanto que a versão vendida nas lojas para os consumidores só traz o anunciante principal (Neo Quimica) e o anunciante dos ombros (bozzano).
ResponderExcluirParabéns pelo Blog!!!