terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dos gramados, para as prateleiras!!!

Bons no campo e nas vendas!!!

Essa pode ser a descrição desse grande sucesso que virou a miniatura dos craques dos clubes brasileiros. Explorando um mercado que a muito tempo já é sucesso na Europa, esse produto passou a ser figurinha certa nas lojas dos grandes do Brasil.

Seguindo esse caminho o Santos lançou na metade de Julho, o bonequinhos dos craques Ganso, Neymar e Robinho ao  maior estilo mini craques da Coca-Cola, as miniaturas possuem gestos particulares das comemorações dos atletas, além de de autógrafos e logo do clube na base.


Em poucos dias mais de 2 mil unidades saíram das prateleiras das lojas, para as prateleiras dos torcedores em casa.

E como no Rio Grande do Sul tudo termina em Gre-Nal, falando em miniaturas dos craques não poderia ser diferente.

Depois do Internacional ter lançado Guinazu, D'Alessandro, Nilmar, Fernandão e recentemente ter colocado Indio para fazer companhia a eles e ter vendido mais de 13 mil unidades desde 2008, quando passou a investir nesse segmento.
O Grêmio não podia ficar para trás e esta entrando nesse mercado. O meia campista Souza é o primeiro minicraque do Grêmio, que em breve irá contar ainda com Jardel, Danrlei e Victor.

O preço de venda é de R$ 29.90.


3 comentários:

  1. Os clubes estão explorando a imagem dos jogadores, finalmente. Depois de pagar quantias absurdas pelo direito de imagem, tava na hora.
    Mas não vejo que esteja dando um retorno tão significativo. Ali, diz que o Inter vendeu mais de 13 mil em 2 anos. Que seja 7 mil por ano. Eu acho que é muito pouco considerando o tamanho da torcida, que no RS é 35% da população.

    http://esporte-marketing.blogspot.com/

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  2. Acho um grande desperdício os clubes não promoverem mais brinquedos e estatuetas inspiradas em seus craques. Os grandes problemas são a falta de "fidelidade" dos jogadores às camisas e a qualidade dos produtos. Convenhamos que cobrar R$29.00 por um boneco tosco e de material vagabundo é abusar da paciência do consumidor.

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  3. A ideia é muito boa, porém o resultado ficou uma merda! Parabéns ao Santos, que diferentemente da dupla Grenal valorizou o produto ao invés de se preocupar apenas com os patrocinadores que vão na sua camisas.

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